Vídeo não pode ser exibido.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Apple ironiza Microsoft em novo comercial

Assista ao novo comercial da Apple. Sem perder o estilo característico das suas campanhas, a companhia lançou um novo material em que ironiza os produtos da Microsoft.

Dessa vez, o alvo da empresa é a série Laptop Hunters. No filme, uma atriz parecida com a Lauren começa a falar as especificações que deseja no seu equipamento. Conforme ela cita as características, os PCs que não se encaixam na descrição vão sendo descartados.

No final, todos os representantes dos PCs acabam sendo dispensados, sobrando apenas o 'Mac'.

Confira:




Como a briga começou

Comandada por sua agência, a TBWA/Chiat/Day, a Apple buscou se aproveitar de certa vulnerabilidade da concorrente, criticada pelo produto Windows Vista, sistema operacional lançado no ano passado, além das 5 mil demissões anunciadas recentemente por conta da crise econômica mundial.

Porém, diante deste cenário, a Microsoft não ficou parada. Contra-atacou com a série de filmes criados pela Crispin & Porter nos quais o comediante Jerry Seinfeld e Bill gates aparecem em sustentação do conceito "Hi Im a PC". A ideia era mudar o estigma de que a companhia não tinha clientes descolados.

De acordo com o site do jornal "The New York Times", a Apple aparentemente se sagrou vencedora em termos de mercado e marca. O Macintosh ganhou 2% de participação de mercado, tendo agora 10% do mercado de computadores pessoais. Os dados são da Net Applications.

Já do ponto de vista de marca, a empresa Brand Keys aponta que os comerciais da empresa de Steve Jobs tiveram maior impacto sobre os consumidores. A campanha ajudou a melhorar a imagem dos usuários sobre a marca, em termos de avanço tecnológico. Apesar de críticas sobre os comerciais em que Seinfeld apareceu, a ação envolveu milhões de dólares e teve grande repercussão.

Com informações do Gizmodo

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br