O Google anunciou nesta quarta-feira que vai passar a mensurar as campanhas no espaço de publicidade do Orkut, rede social da companhia. A Predicta foi a empresa escolhida para fazer a operação.
O Orkut completou recentemente cinco anos e ocupa o posto de site mais acessado do Brasil. Dados não confirmados pelo Google dão conta que há mais de 37 milhões de brasileiros cadastrados. Segundo o Ibope, a rede atraiu mais de 17 milhões de internautas residenciais em dezembro de 2008, o que representa mais de 70% de toda a base de usuários conectados de suas residências no período, o que comprova a importância do fenômeno Orkut no Brasil.
Segundo Claudia Woods, diretora de inteligência e marketing da consultoria, as empresas já perceberam que o Orkut é uma boa opção para investimento de marketing. Dados do Ibope apontam que os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos por mês acessando a rede social.
“Apesar do cenário positivo para a exposição de marcas, as empresas não mensuravam o comportamento do internauta nessa rede. Agora, com a homologação da Predicta poderemos apresentar um retrato das ações do usuário que acessam os espaços publicitários. Dessa forma, poderemos mostrar de forma clara e objetiva como as organizações podem otimizar seus investimentos nesse canal”, ressalta a executiva.
A executiva explica que a coleta dos dados no espaço de advertising da rede social será realizada por meio da ferramenta exclusiva de web analytics Maestro e já está disponível para as empresas que trabalham com essa mídia.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário