O UOL, em parceria com o Datafolha, realizou hoje a entrega do terceiro Prêmio Top of Mind Internet, iniciativa que reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores da web em 25 categorias.
Os vencedores foram apontados a partir de pesquisa realizada em seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Foram ouvidas 2.048 pessoas, com 14 anos ou mais e que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. Os entrevistados tiveram de responder qual marca vem em primeiro lugar à sua mente em cada uma das categorias pesquisadas.
“O interesse pela publicidade online vem crescendo ano a ano. Por isso a importância do Top of Mind Internet, servir como principal referência para empresas e agências do retorno obtido com suas estratégias de comunicação na web”, destaca Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL. Segundo o executivo, os resultados da pesquisa servem também de subsídio para enriquecer a análise sobre o posicionamento da marca em relação à concorrência e a performance junto a segmentos específicos - como uma região do país ou uma certa faixa etária - informações estratégicas para o planejamento de uma estratégia digital.
A margem de erro da pesquisa, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Quando ocorreu empate entre duas empresas, o awareness – soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro lugar com as demais marcas lembradas, independentemente da ordem de lembrança – foi usado como critério para definir o vencedor.
Conheça os vencedores das categorias:•
DVD Player → LG •
TV → LG •
Câmera Digital → Sony •
Refrigerador → Brastemp •
Computador e Notebook → Dell e LG •
Acessórios de Informática → Não houve vencedor * •
Operadora de Telefonia Celular → Vivo e OI •
Aparelho de Telefone Celular → Nokia •
Banco → Itaú •
Cartão de Crédito → Visa •
Cerveja → Skol •
Refrigerante → Coca-Cola •
Lanchonete → McDonald’s •
Cia. Aérea → GOL •
Automóvel → Volkswagen e Fiat •
TV por Assinatura → NET •
Serviço Público → Não houve vencedor * •
E-Commerce → Americanas.com •
Higiene Pessoal → Não houve vencedor * •
Produtos de Beleza → Natura •
Artigo Esportivo → Nike •
Plano de Saúde → Unimed
Categorias Especiais:•
Top Teen → McDonald’s •
Feminino → Natura •
Heavy User → NET
Fonte: ADNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário