Vídeo não pode ser exibido.

domingo, 7 de junho de 2009

Social Media 2009



Orkut:
35 milhões de perfis rasileiros ativos / mês

Média de 4 hs de navegação por usuário / mês
79% dos brasileiros online

O que se faz: Seeding (Permissão), Pesquisas de opinião (enquetes), Compra de logos e links em perfis de comunidades, Casting de supermoderadores, OpenSocial

Blogs:
(Fontes: Cetic.br, Ibope/Netratings, Wave McCann)

. Pessimista/Realista: 17% dos internautas criam / atualizam blogs e websites
51% dos internautas residenciais lêem blogs

. Otimista / Restrita: 45% criam / atualizam

O que fazer (do mais para o menos polemico): Publieditoriais identificados, envoi de releases, envoi de mídias kit, casting (Eventos), Amostra de produtos / serviceos, Entrevistas com executivos, Produção patrocinada de conteúdo, Avaliação técnica de de produtos e compra de banners

Flickr / Fotolog:
O que fazer: Casting com fotógrafos, grupos de flickrs, seeding e release

70% compartilham fotos (Wave McCann)
34 % fazem uploads todos os dias (Wave McCann)

Twitter:
Mais de 18 mil perfis em lingual portuguesa (Ranking dos Cris Dias)

Possibilidades: Divulgar links interessantes, conversar com usuários / SAC, Promoções

Youtube / videolog:
49% assistem videos online (Cetic.br)
15% fazem uploads de vídeos

Pode ser feito: Produção com hubs sociais / videomakers, videos interativos, canais customizados, post roll, seeding / releases

Blip FM / My Space / Last FM:
43% ouvem radio em tempo real (Cetic.br)
32% fazem download de filmes, músicas ou software’s (Cetic.br)

Rádios personalizadas, seeding, releases

Facebook:
40 mil perfis de brasileiros (Ibope / Netratings)

Principais ações possíveis: Eventos para early adopters / tecnologia, anúncios de texto, aplicativos

Linkedin / Pearibus / Via6:
Corpo a corpo, campanhas B2B

MeAdiciona:
Organizando a bagunça

Top redes sociais no Brasil:
1. Orkut
2. Sonico
3. Myspace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5

fonte: Boombust‏

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br