Vídeo não pode ser exibido.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brasil é 4ª maior fonte de mensagens no Twitter


O Brasil deixou de ocupar o terceiro lugar entre os países que enviam o maior número de mensagens ao Twitter, segundo a consultoria francesa Semiocast. Ultrapassado pela Indonésia, o país ocupa, agora, a 4ª posição com 11% de todos os tweets de junho.
No levantamento anterior, o Brasil respondia por 11,5% das mensagens e a Indonésia, por 10% do total. Os EUA, passaram de 30% em março para 25% no último mês, enquanto o Japão cresceu de 15% para 18% no mesmo período.
As mensagens de Twitter oriundas desses quatro países juntos são quase o dobro de todas as postagens feitas no resto do mundo, segundo o levantamento.
Segundo Paul Guyot, diretor da Semiocast, o total de mensagens no Twitter continua crescendo significativamente em todos os países, mas os dados do levantamento mostram, entre os quatro primeiros, um crescimento mais acelerado no Japão e na Indonésia e menos acelerado no Brasil e nos EUA.
Guyot aponta a popularidade do envio de mensagens pelo celular no país asiático como um dos possíveis fatores para o crescimento. Enquanto no Brasil 82% dos tweets foram enviados a partir do site do próprio Twitter, na Indonésia esse meio foi utilizado por apenas 11%, enquanto o uso do aplicativo ÜberTwitter, para celulares Blackberry, responde por 37% das mensagens.
“A popularidade do uso do celular para tweets pode explicar essa tendência que resultou na ultrapassagem do Brasil pela Indonésia no terceiro lugar do ranking”, explicou Guyot à BBC Brasil.
De acordo com a página do Twitter, na Indonésia os usuários de celulares de seis diferentes operadoras podem enviar tweets por meio de mensagens de SMS, enquanto no Brasil apenas uma operadora oferece o serviço.
Línguas
Mesmo com a queda de posição do Brasil, o português continua a terceira língua mais popular no Twitter, com 11% das mensagens, proporção semelhante à das mensagens originadas no país. O indonésio é a quarta língua mais popular, com 7%.
Guyot, ressalta que os internautas brasileiros preferem usar a sua própria língua em suas mensagens, e não o inglês, como em muitos países.
O levantamento aponta, por exemplo, que só metade dos tweets dos franceses são escritos em francês. O inglês é a língua mais popular no site, com 40% do total das mensagens, seguido do japonês, com 18%;
Fonte Adnews

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br