Vídeo não pode ser exibido.

sábado, 3 de julho de 2010

Facebook faturou cerca de US$ 800 milhões em 2009

O desempenho financeiro do Facebook em 2009 foi melhor do que o estimado anteriormente, com o forte crescimento no número de usuários e anunciantes alimentando uma receita de cerca de 800 milhões de dólares, afirmaram duas fontes próximas da situação.
A empresa também teve um sólido lucro líquido, na casa das dezenas de milhões de dólares em 2009, disse uma das fontes.
Esse desempenho destaca como o Facebook, fundado há seis anos, gera cada vez mais receita e se coloca como o maior site de redes sociais do mundo, com cerca de meio bilhão de perfis registrados.
Esse tipo de performance deve estimular o apetite de investidores ávidos por uma oferta pública inicial de ações, apesar da insistência da empresa de que um IPO no curto prazo não é prioridade.
O Facebook, presidido por seu fundador Mark Zuckerberg, tem capital privado e divulga pouquíssimas informações financeiras.
Os resultados de 2009 são significativamente melhores do que os sugeridos pela empresa no início do ano passado, bem como estimativas de analistas que apareceram na imprensa.
Em julho, Marc Andreessen, membro do conselho do Facebook, disse à Reuters que a empresa caminhava para fechar 2009 com receita superior a 500 milhões de dólares. E em setembro o Facebook disse ter obtido um fluxo de caixa positivo, o que significa que a empresa estava gerando dinheiro o bastante para cobrir seus gastos bem como investimentos.
Estimativas em diversos meios apontavam receita entre 500 e 700 milhões de dólares.
As duas fontes disseram que a receita de 2009 foi na verdade entre 700 e 800 milhões de dólares.
"Eles estão subestimando seu desempenho", disse uma fonte, acrescentando que a receita de 2009 foi mais que o dobro do total do ano anterior. "Não há vantagem em gerar grande expectativa nas pessoas, é sempre melhor ser mais modesto."
Se o Facebook decidir se tornar empresa aberta com uma oferta inicial de ações, algo que obrigaria a empresa a divulgar seus números financeiros, o interesse dos investidores poderá crescer, caso esses números estejam acima das expectativas.
O Facebook preferiu não comentar o assunto.
Entre os apoiadores do Facebook estão Digital Sky Technologies, Microsoft, o magnata de Hong Kong Li Ka-shing e as empresas de investimentos Accel Partners, Greylock Partners e Meritech Capital Partners.
Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br