Segundo a fundadora do grupo, Gladis Costa, gerente de Marketing e Comunicação para a América Latina da Parametric Technology, o objetivo foi melhorar as condições de empregabilidade e competitividade das mulheres em um mundo ainda dominado pelos homens, mas sem competir com eles – que até participam dos encontros.
O grupo une mulheres a fim de gerar negócios, trocar experiências e melhorar a empregabilidade e a competitividade da mulher no mercado de trabalho, por meio da interação entre as integrantes, explica Gladis, afirmando ainda que elas querem usar efetivamente as redes sociais (como o próprio LinkedIn) na busca por melhores oportunidades de trabalho, negócios, parceiros e fornecedores.
Apesar terem surgido da internet, as mais de 1.100 integrantes do Mulheres de Negócios decidiram que os encontros presenciais são importantes, principalmente para compartilhar seus conhecimentos e ampliar a rede de conhecidos.
Os encontros do grupo atraíram também o interesse de empresas como a escola de inglês Wall Street Institute, que desejam difundir os conceitos de redes sociais aplicados a negócios, educação e redes de contatos. Carol Olival Trovó, diretora pedagógica da escola, acredita no potencial das redes sociais para o aprendizado do inglês, pela quantidade de material que a internet oferece.
Qualquer pessoa pode se cadastrar para as palestras. Quem se interessar por participar do evento deve se cadastrar pelo site http://www.wsischool.com.br/mdn.
Fonte Geek
Nenhum comentário:
Postar um comentário