Vídeo não pode ser exibido.

sábado, 3 de julho de 2010

Mulheres de Negócios discutem redes sociais

No próximo dia 24, às 19h, o grupo Mulheres de Negócios, surgido na LinkedIn – rede social para estabelecer relações profissionais –, vai promover um encontro presencial no Centro de Convenções do Shopping Nações Unidas, em São Paulo, para debater exatamente as redes sociais. Criado em março de 2009, o grupo já reúne mais de 1.100 executivas, a maioria da área de Tecnologia da Informação.
Segundo a fundadora do grupo, Gladis Costa, gerente de Marketing e Comunicação para a América Latina da Parametric Technology, o objetivo foi melhorar as condições de empregabilidade e competitividade das mulheres em um mundo ainda dominado pelos homens, mas sem competir com eles – que até participam dos encontros.
O grupo une mulheres a fim de gerar negócios, trocar experiências e melhorar a empregabilidade e a competitividade da mulher no mercado de trabalho, por meio da interação entre as integrantes, explica Gladis, afirmando ainda que elas querem usar efetivamente as redes sociais (como o próprio LinkedIn) na busca por melhores oportunidades de trabalho, negócios, parceiros e fornecedores.
Apesar terem surgido da internet, as mais de 1.100 integrantes do Mulheres de Negócios decidiram que os encontros presenciais são importantes, principalmente para compartilhar seus conhecimentos e ampliar a rede de conhecidos.
Os encontros do grupo atraíram também o interesse de empresas como a escola de inglês Wall Street Institute, que desejam difundir os conceitos de redes sociais aplicados a negócios, educação e redes de contatos. Carol Olival Trovó, diretora pedagógica da escola, acredita no potencial das redes sociais para o aprendizado do inglês, pela quantidade de material que a internet oferece.
Qualquer pessoa pode se cadastrar para as palestras. Quem se interessar por participar do evento deve se cadastrar pelo site http://www.wsischool.com.br/mdn.
Fonte Geek

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br