
Apesar de ter admitido que houve um retrocesso em seu volume de negócios por conta da crise econômica mundial, o Google fechou o primeiro trimestre de 2008 em uma condição privilegiada diante de um cenário negativo e sem perspectivas vivenciado por muitas das grandes companhias.
O gigante das buscas obteve, nos três primeiros meses de 2009, um lucro líquido de US$ 1,42 bilhão (o que equivale a US$ 4,49 por ação).
No mesmo período de 2008, o lucro líquido da corporação foi de US$ 1,31 bilhão (US$ 4,12 por ação). Em termos comparativos, os ganhos do primeiro trimestre de 2009 foram 8,9% superiores aos obtidos no ano passado.
Os resultados acabaram ficando acima da expectativa do próprio Google, que projetava uma receita, no máximo, semelhante à obtida no primeiro trimestre de 2008. Os custos com as comissões dos parceiros de marketing totalizaram US$ 1,44 bilhão no primeiro trimestre, o equivalente a 27% do total da receita publicitária obtida pelo Google.
O índice de cliques pagos nos Estados Unidos também cresceu 17% em relação aos três primeiros meses do ano passado. Em contrapartida, essa expansão foi bem menor (3%) quando comparada ao último trimestre de 2008.
Com informações da Agência Estado.
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