Vídeo não pode ser exibido.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Redes sociais prejudicam noção de moralidade dos jovens, diz estudo

Estudo feito por neurocirurgiões da Universidade da Califórnia do Sul aponta que o grande fluxo de informações e notícias em redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook prejudica o senso de moralidade dos indivíduos.

As atualizações em sites de relacionamento são rápidas demais, o que impede, segundo os cientistas, a compreenssão adequada do cérebro e afeta o desenvolvimento emocional dos jovens.
O principal risco é tornar estes internautas indiferentes ao sofrimento de terceiros, uma vez que o tempo de reflexão é curto demais, o que dificulta a assimilação dos fatos."Se as coisas acontecem rápido demais, pode ser que você nunca vivencie emoções sobre os estados psicológicos de outras pessoas e isso tem implicações no seu senso de moralidade", disse a pesquisadora Mary Helen Immordino-Yang.

De acordo com entrevista do pesquisador Antonio Damasio, diretor do Instituto do Cérebro e Criatividade da USC, à rede norte-americana CNN, o estudo mostra a importância de diminuirmos a velocidade com que recebemos notícias, e valorizar a absorção de emoções mais lentas.


"Nós separamos o bom e o mau graças ao sentimento de admiração.

É uma reação psicológica profunda, muito importante para definir nossa humanidade", salientou.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br