Vídeo não pode ser exibido.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Visitas ao Twitter chegam a 9,3 milhões nos EUA


O número de visitas ao Twitter no mês de março alcançou a marca de 9,3 milhões de pessoas nos EUA.

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15) pela consultoria ComScore, o microblog registrou um crescimento de 131% no período.

Na semana passada, a consultoria já havia apontado um crescimento de 700% no tráfego do Twitter em um ano.

Para Andrew Lipsman, analista da comScore, a cobertura frequente da mídia está entre os principais fatores para o crescimento no volume de visitas. "Parece que você não consegue mais passar por um típico noticiário sem mencionar o Twitter", comentou no blog da consultoria.Lipsman também lembra da utilização do microblog em transmissões ao vivo ou em coberturas feitas por pessoas comuns.

"Noticiários de TV como o programa de Rick Sanchez, na CNN, já incorporaram o Twitter em suas transmissões ao vivo, e parece que todo jornal da atualidade está presente no Twitter. Nós também já vimos o Twitter transformar cidadãos comuns em jornalistas como ocorreu com a divulgação de informações e da primeira foto do desastre de avião no rio Hudson, em janeiro.

Goste ou não, o Twitter está rapidamente revolucionando a forma como todo o nosso ecossistema de notícias opera, de jornalistas a consumidores", analisa.Além disso, o especialista aponta uma relação entre o número de visitantes do Twitter e dos sites de notícias mais populares.

Somente nos EUA, os principais portais de notícias recebem de duas a três vezes mais visitas de usuários do microblog do que de outros internautas.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL 4

 
BlogBlogs.Com.Br